O egresso Francisco Valdean na Universidade de Nova Iorque

O doutor em artes pelo PPGArtes/UERJ Francisco Valdean apresentará a pesquisa que fundamenta o Museu da Imagem Itinerante da Marré – MIIN, na Universidade de Nova Iorque, por meio do Centro de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos (CLACS), no dia 01º de abril.

Parabéns, Francisco!

Seguem algumas apresentações do MIIM depois da defesa da Tese:
1.⁠ ⁠Exposição: “A Fotografia Popular Ocupa o Hélio Oiticica”, Rio de Janeiro, 2023.
2.⁠ ⁠Apresentação da ação poética “Imagens de Conato” e exposição Maré de Dentro no Festival Fringe, Edimburgo, Escócia, 2023.
3.⁠ ⁠Exposição: Ensaio para o Museu das Origens, Itaú Cultural, São Paulo, 2023/2024.
4.⁠ ⁠Apresentação da ação poética “Imagens de Contato” no Festival ZUM, Instituto Moreira Salles, São Paulo, novembro de 2023.
5.⁠ ⁠Aquisição da caixa 3 do MIIM, trabalho para exposição permanente na Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles, São Paulo, 2023.
6.⁠ ⁠Apresentação da ação poética “Imagens de Contato” no Instituto Tomie Ohtake, durante a programação do seminário “Ensaios para o Museu das Origens: Políticas da Memória”, 2024.
7.⁠ ⁠Participação em exposição (projeção mapeada) no Festival Internacional de Fotografia – Paraty em Foco, Paraty-RJ, 2024.
8.⁠ ⁠III Seminário Internacional de Mediação Cultural Sesc RJ e II Seminário Nacional Sesc de Arte Educação, Rio de Janeiro, 2024.