Fabiana Gomes da Silva
Entrelaces de trajetórias: a Maré, o Galpão e eu
Orientação: Renata Gesomino

Adeilma Casado da Costa
Medicamentos Poéticos para uma prescrição artística: dispositivos de práticas cotidianas
Orientação: Isabel Almeida Carneiro

Alexandre Abreu da Silva Paes
Didática bruta – por uma arte socialmente implicada
Orientação: Jorge Mascarenhas Menna Barreto

Beatriz Moreira Barreto Pinto
A heurística do estranho
Orientação: Paloma Oliveira de Carvalho Santos

Bruno Alcione Novadvorski Scheeren
Cuisificação : antecipação da prática artística e a produção de pensamento da crítica de arte
Orientação: Alexandre Sá Barretto da Paixão

Ellysson Vicentte Sousa Rocha
Homocultura: narrativas visuais
Orientação: Renata Gesomino

Fernando Abbade Dutra Mendes
Discos rígidos: uma proposta audiovisual para uma experiência intersubjetiva no tempo
Orientação: Rodrigo Guéron

Ingrid de Melo Labeta
Passos críticos: dança e capital na construção da identidade brasileira
Orientação: Mauro Trindade Nogueira da Silva

Jocelino Pessoa de Oliveira
Branquitude e artes visuais: um pacto burguês, sudestino e masculino
Orientação: Marcelo Gustavo Lima de Campos

José Lorêncio Ramos Filho
Corpos em trânsito sobre trilhos: experiências estéticas no fluxo da cidade e seus atravessamentos
Orientação: Ana Valéria de Figueiredo da Costa

Leonardo Martins Vaz de Oliveira
Avenida Central Rio Branco: escombros e progresso em seu DNA
Orientação: Mauro Trindade Nogueira da Silva

Lisa Nascimento Gomes de Miranda
Pedagogias visuais feministas nos contos de fadas
Orientação: Ana Valéria de Figueiredo da Costa

Mariana Pêgas Costa
Experiências em projetos artístico-culturais na saúde mental: loucura, vida, liberdade e cidadania
Orientação: Denise Espírito Santo da Silva

Mateus Alves Ferreira
Urdidura Flutuante: experiência em trama nos processos de criação em arte e educação
Orientação: Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra

Nathalia Scapin Barp
Ecdise: aproximação de mulher não-indígena e mulheres indígenas na criação em performance
Orientação: Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra

Pedro Luis Carneiro de Souza
Paisagens humanas
Orientação: Luiz Cláudio da Costa

Phelipe Rezende Cruz Firmino
Práticas curatoriais negras e a experiência no Museu da História e da Cultura Afro-brasileira: negociações, discursos e públicos
Orientação: Guilherme da Silva Bueno

Rafael dos Santos de Souza
Construções teatrais em Duque de Caxias: das ausências às potências
Orientação: Aldo Victorio Filho

Roberta Santos Nascimento
Performance feita com sangue, suor e fúria: o Tempo como aliado para fazer das agonias, poeira cósmica
Orientação: Eloiza Gurgel Pires

Rodolfo Rodrigues Pontes
Arte, docência e práticas desobedientes na educação infantil: propostas decoloniais com o livro Da minha janela de Otávio Júnior
Orientação: Isabel Almeida Carneiro

Sergio Mauricio Teixeira
Eu te vi na vernissage
Orientação: Ana Luzia de Lima Cunha

Susanna Pinto Queiroz
Helena sem Troia: travessia de uma diretora-criadora em movimento de oroboro cênico
Orientação: Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra

Thamires Burlandy da Mota Chagas
Ensino da cultura visual na era digital: explorando usos e imagens do Instagram
Orientação: Ana Valéria de Figueiredo da Costa

Victor Rodrigues Seixas
O que o corpo move enquanto para? escuta, performance e regeneração
Orientação: Eloisa Brantes Bacellar Mendes

Victor Tufani Nunes
O capital visual: redes sociais, imagem e subjetividade no capitalismo contemporâneo
Orientação: Renata Gesomino

Alexandre Heberte Mendes de Souza
Corpo-tecelão: Urdume aberto às tramas experimentais
Orientação: Maria Luiza Fatorelli

Amanda de Castro Costa
Gratichão: poéticas tectônicas de enviramento
Orientação: Inês de Araújo

Ana Paula Bezerra Andreiolo
VOCES MAGICAE. Enigma e desocultamento
Orientação: Regina Célia de Paula

André Lavaquial Veloso de Castro
Sobre ruínas rituais: Os rituais contemporâneos e a virtualidade. Reflexões e desdobramentos
Orientação: Ana Luzia de Lima Cunha

Eloá Farias de Carvalho
Arquivos afetivos: construções para possíveis ficções
Orientação: Cristina Adam Salgado Guimarães

Gesterson Santos Lisbôa de Oliveira
Ações performativas: a arte como tática poética no e com o cotidiano da cidade
Orientação: Denise Espírito Santo da Silva

Gustavo Oliveira Scherer
A normatização do gay masculino
Orientação: Lilian de Aragão Bastos do Valle

Isabelle Valente Cardoso
Matacavalos: derivas, registros e mapas na elaboração de uma psicogeografia da rua Riachuelo
Orientação: Isabel Almeida Carneiro

Karla Pereira Koehler
A medida do que resta
Orientação: Maria Luiza Fatorelli

Lise Aragão Bastos
Ouvir de corpo inteiro: Uma leitura performativa de Água Viva de Clarice Lispector
Orientação: Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra

Thales Gonçalves Valoura
Da avenida para as galerias: Carnaval de Escolas de Samba e suas exposições no circuito artístico contemporâneo carioca
Orientação: Maurício Barros de Castro

Adriana Cardoso Linhares
Narrativas e olhares sobre culturas indígenas nas aulas de artes visuais
Orientação: Ana Valéria de Figueiredo da Costa

Ingrid de Oliveira Lemos
Poro’roka: travessia aquático-pedagógica
Orientação: Isabel Almeida Carneiro

Julia Lopes Pereira
Práticas para ver o invisível: arte e experiência urbana
Orientação: Marcelo Gustavo Lima de Campos

Juliana Pacini Pena
Ruídos e lembranças: modos de habitar a ruína
Orientação: Johannes Andreas Valentin

Luis Otávio Oliveira Campos
Histórias de reencantamento: aprendercriar com professorxs
Orientação: Aldo Victorio Filho

Paulo Edison Rodrigues de Melo
Motins de teatro e dança em Petrolina-PE: (r)existências, pelejas e poéticas nas margens
Orientação: Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra

Rafael Grillo Fernandes de Oliveira
Ateliê Nômade: Experiências de transitar nos limites
Orientação: Aldo Victorio Filho

Rafael Menezes da Silva
Salgueiro faz o diabo a quatro na Sapucaí: confluências entre Dante, Doré, Renato Lage e Márcia Lage nas representações da imagem demoníaca em A divina comédia do Carnaval
Orientação: Luiz Felipe Ferreira

Tatiana Macedo Altberg
Modos de escuta: o corpo como câmera, ou a experiência, o jogo e a coisa
Orientação: Maria Luiza Fatorelli

Adalgiso Pereira de Souza Junior
Constelações latino-americanas na figuração Argentina-Brasil: anos 60-70
Orientação: Sheila Cabo Geraldo

Amelia Sampaio Possidonio
Um olhar sobre a memória da dor
Orientação: Luiz Cláudio da Costa

Cláudia Pinto Duche
Corpo estético político performando juventude
Orientação: Sheila Cabo Geraldo

Gilson de Sousa Andrade
Arquivos leves para uma história pesada: escritos turvos
Orientação: Leila Maria Brasil Danziger

Gustavo Barreto de Oliveira
Pontos de encontro: políticas culturais do MinC na gestão de Gilberto Gil e a trajetória artística de Paulo Nazareth
Orientação: Rodrigo Guéron

Jaqueline Namorato Afonso Leitão
Cleópatra, Ninfa e Ariadne: uma biografia da escultura dos Museus do Vaticano
Orientação: Alexandre Ragazzi

João Paulo Alvaro Racy
Em torno ruínas olímpicas de um Porto “Maravilha”
Orientação: Alexandre Sá Barretto da Paixão

Lucas de Andrade Lima Britto
Grade: um estudo audiovisual sobre a privação de liberdade
Orientação: Rodrigo Guéron

Maria Eduarda Kersting Faria
Nadie olvida nada: ausência, ditadura e desaparição em Guillermo Kuitca
Orientação: Sheila Cabo Geraldo

Mariana da Silva Rocha
Para investigar o mar precisei atravessar a pele: notas sobre moluscos, memória e ancestralidade
Orientação: Regina Célia de Paula

Mariana Lydia Bertoche
Ausência transbordada: desvelamentos do presente
Orientação: Leila Maria Brasil Danziger

Monique das Neves Silva
Técnicas de sobrevivência: práticas de arte colaborativa em agroecologia
Orientação: Isabela Nascimento Frade

Nathan Braga Motta de Paula
Ensaiando o abismo sob a ponte
Orientação: Aldo Victorio Filho

Pedro Henrique de Brito Borges
O Marinheiro: imagem, som e escrita – memorial de experiências em cena e desdobramentos artísticos
Orientação: Nanci de Freitas

Priscila Barcelos Tomé
A ficcionalização da vida: escritas de si na arte contemporânea
Orientação: Regina Célia de Paula

Ribamar Arruda Ribeiro
Em revista: memórias de um diretor no teatro narrativo – Os Ciclomáticos Companhia de Teatro e a encenação de Casa grande e senzala – Manifesto musical brasileiro
Orientação: Nanci de Freitas

Simone Aparecida Tomé
Temporalidades sensíveis
Orientação: Cristina Adam Salgado Guimarães

Aline Valadão Vieira Gualda Pereira
Tramas simbólicas:a dinâmica das turmas de bate-bolas do Rio de Janeiro
Orientação: Luiz Felipe Ferreira

Ana Angélica Teixeira Ferreira da Costa
Imagens Precárias
Orientação: Roberto Corrêa dos Santos

Analu Steffen
A estética diaspórica e a dádiva das Pêssankas
Orientação: Isabela Nascimento Frade

Bianca Bernardo Barros
A fábrica de peles: Hundertwasser e o caminhar contemporâneo
Orientação: Maria Luiza Fatorelli

Cristina Thorstenberg Ribas
Arquivo/desarquivo: condições, movimento, monotipia
Orientação: Sheila Cabo Geraldo

Elena O’neill
Fotografia Performática
Orientação: Luiz Cláudio da Costa

Gilton Monteiro dos Santos Junior
Eduardo Sued: Minotauros
Orientação: Vera Beatriz Cordeiro Siqueira

Renata Reinhoefer França
Continuidades descontinuadas: reflexões sobre o encontro intersubjetivo com a Arte
Orientação: Roberto Luís Torres Conduru

Francini Barros Pontes
Andarilho impulso e trivialidade
Orientação: Marcus Alexandre Motta

Nelson Ricardo Ferreira da Costa
A visualidade possível
Orientação: Maria Luiza Fatorelli

Marina Pereira de Menezes
A arte contemporânea como conteúdo e fundamento para a prática do ensino de artes
Orientação: Maria Luiza Sabóia Saddi

Eliane Coster
Fotografia e candomblé: modernidade incorporada?
Orientação: Roberto Luís Torres Conduru

Maria Cristina Rezende de Campos
O corpo emana: elementos da plástica corporal xavante
Orientação: Isabela Nascimento Frade

Fernanda Pequeno da Silva
Lygia Pape e Hélio Oiticica: conversações e fricções poéticas
Orientação: Vera Beatriz Cordeiro Siqueira

Inês de Araújo
Reflexão sobre o desenho
Orientação: Roberto Luís Torres Conduru