A publicação Escritos de Artistas, Escritos em Arte é uma coletânea de livros organizada por discentes do PPGArtes/UERJ e aberto para discentes e egressos do IART/UERJ (graduação e pós-graduação) e reúne textos de artistas e escritos em arte com diversos temas e formatos, divulgando reflexões sobre pesquisas em arte no meio universitário. O intuito dessa proposição coletiva é estimular a publicação e circulação de textos que vão além da formatação acadêmica, dando espaço para o caráter experimental e processual da escrita ligada ao pensamento estético. Além de promover a circulação livre de conteúdos, bem como a sensibilização conceitual da escrita de artistas.

Convidamos alunes e ex-alunes do Instituto de Artes da UERJ (Pós-Graduação e Graduação) a enviarem seus textos para o processo seletivo de nossa publicação Escritos de Artistas, Escritos em Arte – Volume IV.

Publicação da chamada: 01 de julho de 2024
Período de submissão dos textos: de 01 de julho a 10 de agosto de 2024